sexta-feira, 23 de abril de 2010

TRABALHOS REALIZADOS


A Escola Municipal Constancia de Morais, vem desenvolvendo um trabalho de suma importância, nas turmas de 6º ao 9º ano com a professora de Língua Portuguesa, JACIRENE, que vem trabalhando a produção textual de nossos alunos de forma dinâmica e divertida, tentando despertar em nossos alunos o seu lado poético, a professora sugeriu em sala de aula, que os alunos criassem um poema com o titulo minha rua.
O tema partiu da necessidade de trabalhar poemas nas turmas devido à dificuldade de leitura e escrita além de produção de textos. Tendo como referencia as dificuldades detectadas, a professora dividiu os alunos em grupos, e passou a monitorar os trabalhos orientando-os nas produções dos textos produzidos por eles.
A apresentação do trabalho de uma das turmas ocorreu na sala com a participação de outras turmas como platéia, com o objetivo de desinibir os alunos quando da presença de pessoas diferentes, apreciando as apresentações.
A empolgação dos alunos quando da apresentação dos trabalhos, ficou evidenciada pela produção dos trabalhos que os mesmos criaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário